Como fazer Maquiagem para o Carnaval | Dicas e Fotos

Fotos e dicas de como fazer maquiagem para Carnaval - O Carnaval está chegando e uma preocupação entre as mulheres é a maquiagem. Dessa maneira, seguem algumas dicas de como fazer uma maquiagem para o Carnaval em 2013, independente de onde você esteja. Este período é marcado pela alegria e exige o máximo de criatividade no look. Pensando nisso, abuse nas cores vivas, como azul, rosa, verde, laranja, dourado, roxo, vermelho, terra, etc., mas lembre-se de fazer a combinação que seja compatível com o seu tom de pele.

Profissionais da AVON classificaram dois tipos de pele: prata e ouro. Para você descobrir qual é referente ao seu tom de pele é muito simples. Se você se bronzeia fácil na exposição ao sol e ganha um tom dourado, você é ouro, mas se ao invés de se bronzear, você fica vermelha, você é prata. Bom nesses casos, algumas cores são indicadas para cada tipo. Para quem é ouro fica melhor com as seguintes cores: marfim, bege, marrom, dourado, terra, laranja, vermelho dentre outras (Incluindo peles claras e escuras). Para quem tem a pele prata, as dicas de cores são: azul, prata, rosa, vinho, berinjela, etc. Assim fica mais fácil saber o que combina mais com você. Para peles negras, priorize sombras que sejam de cores claras e cintilantes para destacar o olhar.

Tons de pele ouro e prata

Tendo em mente essa informação, fica por conta da sua criatividade. Seguem algumas dicas para você arrasar neste Carnaval.

Antes mesmo de começar a se maquiar, não se esqueça de limpar bem a pele, pois o cuidado é fundamental. Comece a maquiagem passando um corretivo para corrigir as olheiras e imperfeições da pele, escolha o corretivo com um tom mais claro do que sua pele. Em seguida, use uma base líquida e com efeito matte para não deixar sua pele oleosa. Logo após, passe o pó com a esponja sobre a zona T e espalhe por todo o rosto com um pincel largo e apropriado. Para usar o blush você também deve levar em consideração a sua cor de pele. Para as brancas rosadas, invista em tons alaranjados, para brancas com pele dourada, use blush com cores rosadas, para as negras a preferência é marrom cintilante e cores mais escuras, já no caso das morenas ou mulatas cai bem uma cor rosada e bronze de tons mais abertos.

Rosto maquiadoPara a área dos olhos, é recomendado que você opte por uma cor clara até a metade da pálpebra, molhe um pincel fino e passe uma cor mais forte no contorno dos cílios, delineando tanto a parte superior, como a parte inferior. Use uma cor média para marcar a linha côncava dos olhos. Posteriormente dê um acabamento na parte externa da pálpebra com um tom mais escuro. Próximo à sobrancelha o ideal é que você use uma sombra iluminadora para dar um efeito mais marcante.

Como você está se maquiando para um carnaval, você deve dar prioridade às cores mais vivas, usando a mesma lógica. Busque sempre uniformizar o encontro entre as cores, mesmo que sejam bastante diferenciadas.

O uso de brilho também é muito comum e dá um toque especial, chamando mais atenção. Você pode, além disso, optar por usar alguns acessórios, como pena nos cílios, adesivos de pele e criar alguns desenhos no rosto. Isso só vai depender de sua criatividade. Agora cabe a você aproveitar as dicas e arrasar neste Carnaval.

Tipos de maquiagens de carnaval

VN:F [1.9.22_1171]
Avalie este artigo e indique no
Rating: 10.0/10 (1 vote cast)
Como fazer Maquiagem para o Carnaval | Dicas e Fotos, 10.0 out of 10 based on 1 rating


1 Comentário

  1. [...] Veja algumas dicas de maquiagem para o Carnaval e arrase na avenida este ano. São dicas simples e valiosas de como fazer maquiagem para o Carnaval, abusando de cores e tons, e saiba qual o tipo perfeito de maquiagem para o seu tom de pele…. — Continue lendo em Dicas Onlines [...]

Deixe seu comentário

Copyright © 2014 Dicas Onlines · Todos os Direitos Reservados