O CNPJ de uma empresa | Como Descobrir

Como descobrir o CNPJ de uma Empresa – Assim como as pessoas precisam ter CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), para serem identificadas no sistema nacional do Governo e em outros órgãos, as empresa privadas e públicas, tem que ter o CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas) junto à Receita Federal do Brasil. O CPF é composto por 11 números, e o CNPJ é formado por 14 números.

Através do CNPJ de uma empresa é possível saber todo o seu histórico no mercado e a sua situação fiscal. As informações divulgadas ao público são várias, como data de abertura da empresa, nome próprio e fantasia, principais atividades exercidas, endereço, cidade e Estado onde a empresa foi registrada, situação cadastral junto à Receita Federal (ativa ou inativa). Qualquer pessoa pode ter acesso a esses dados através do site da Receita Federal do Brasil.

Não é muito simples saber como descobrir o CNPJ de uma empresa através do nome ou razão social, este tipo de informação está disponível somente através de empresas como o SERASA, que cobra pelo serviço de informação, utilizado pelos seus clientes cadastrados. O SERASA possui um grande banco de dados com informações sobre milhares de empresas, e através dele é possível consultar o CNPJ de empresas apenas usando o nome da mesma.

Uma boa dica para conseguir descobrir o CNPJ de qualquer empresa, é fazer uma consulta no Google, e buscar pelo nome da empresa, que provavelmente você encontrará o número do seu CNPJ, depois basta fazer uma consulta no site da Receita Federal, para saber informações adicionais sobre o CNPJ em questão.

Para conseguir descobrir os dados do CNPJ, acesse o site da Receita Federal no endereço www.receita.fazenda.gov.br depois informar o número do CNPJ da empresa, e o código verificador. Você vai poder ver todos os dados disponíveis publicamente sobre a empresa detentora do Cadastro Nacional de Pessoas Juridicas.

VN:F [1.9.22_1171]
Avalie este artigo e indique no
Rating: 5.5/10 (2 votes cast)
O CNPJ de uma empresa | Como Descobrir, 5.5 out of 10 based on 2 ratings


5 Comentários

  1. Consumidora enganada diz:

    seu texto é enorme pra não falar nada. Se a empresa tirou o site do ar, se não publicou seu cnpj, vc não vai achar com uma simples pesquisa no google digitando o nome da empresa+cnpj. Estou em processo contra uma, que não consigo localizar o cnpj pra anexar ao processo. O SITE DA RECEITA FEDERAL FAZ PESQUISA PELO CNPJ, SE VC NÃO SABE O NÚMERO NÃO CONSEGUE PERSQUISAR! Muita gente pergunta isso, como achar o cnpj pelo nome da empresa? Achei que vc ia dar ESSA dica, ou uma dica válida, e não ficar “chovendo no molhado”.

  2. Cristian diz:

    consegui achar pela junta comercial também Vanessa…valeu!

  3. Vanessa diz:

    @ Claudete:

    No Estado de São Paulo, você pode entrar no site da JUNTA COMERCIAL DO ESTADO DE SÃO PAULO, e lá digitar o nome da empresa e mandar buscar.
    Eu consegui achar o CNPJ pelo nome da empresa.

    http://www.jucesp.fazenda.sp.gov.br

    Espero ter ajudado e boa sorte! :D

  4. Claudete Alexandre Antonio diz:

    Queria saber o numero do meu cnpj por favor obrigada.

  5. wellington Evangelista diz:

    Muito boa dica. Vlw.

Deixe seu comentário

Copyright © 2014 Dicas Onlines · Todos os Direitos Reservados